20 anos após revolucionar a Broadway, RENT reestréia em São Paulo

Peter Hook: Baixista influenciou uma geração de músicos, do pop eletrônico ao rock, com seu estilo preciso e melódico/Al de Perez
O baixista Peter Hook é o som (e o espírito) do New Order
Metallica: Disco de estúdio após oito anos mostra que a banda continua relevante no cenário musical
Metallica sobrevive à autodestruição em ‘Hardwired… to Self-Destruct’

20 anos após revolucionar a Broadway, RENT reestréia em São Paulo

RENT: Musical criado há 20 anos continua atual e relevante

RENT: Musical criado há 20 anos continua atual e relevante

Vencedor de quatro Tony Awards (Melhor Musical, Melhor Texto, Melhor Trilha Original e Melhor Ator Coadjuvante), a peça ‘RENT’ conta um ano na vida de oito jovens que vivem na cidade de Nova York nos anos 80, e aborda alguns temas que marcaram aquela época, como o desemprego, o uso de drogas, a homossexualidade, a liberação sexual e a Aids.

A história começa na véspera de natal, na cobertura de uma antiga editora musical. Um loft industrial onde moram Mark (Bruno Narchi), cineasta perdido que saiu debaixo das asas de seus pais para tentar a sorte na cidade grande e Roger (Thiago Machado), ex-integrante de uma quase bem-sucedida banda de punk rock, que perdeu sua inspiração ao se ver frente a frente com a morte.

Em meio ao frio congelante, Mimi (Ingrid Gaigher), a vizinha do andar de baixo, bate na porta deles em busca de fogo e acaba reacendendo a vida de Roger. Collins (Max Grácio), gênio da computação e professor universitário, aparece na cidade para passar a noite de natal com seus amigos. Após um assalto, acaba caído em um beco qualquer onde encontra seu salvador, Angel (Diego Montez), percussionista de rua. Benny (Mauro Sousa), antigo amigo e proprietário do imóvel, aparece para cobrar o aluguel.

Maureen(Myra Ruiz), ex-parceira de Mark, é uma artista performática que prepara seu protesto, contra a cobrança e a desapropriação dos terrenos da região, com a ajuda de Joanne (Priscila Borges), advogada feminista e sua atual namorada. A partir de uma única noite, acompanhamos o recorte de um ano na vida dessas pessoas. ‘Um close’ nos encontros e desencontros, na amizade, no agora, na saudade, na solidão, na companhia, na vida, na perda, no cuidar do outro e, acima de tudo, no amor.

Jonathan Larson, que venceu o prêmio Pulitzer de Teatro com o musical, não pode nem comemorar o sucesso de sua principal obra, pois faleceu às vésperas da estreia, vítima de uma doença rara. O musical que revolucionou a Broadway comemorou, em 2016, 20 anos de história. Estreou em 1996 como um musical Off Broadway. Hoje, é um dos 11 musicais com mais tempo em cartaz na Broadway (12 anos consecutivos). A adaptação para o cinema foi feita em 2005, sob direção de Chris Columbus.

Produtor e realizador do projeto, ao lado de Bel Gomes, o ator Bruno Narchi iniciou essa jornada em 2014 e conta: “RENT foi o musical que me inspirou a fazer musicais. Foi também a primeira vez que pensei em montar e produzir um espetáculo. Somente dez anos depois, em uma conversa de camarim com outros colegas de elenco do musical ‘Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz’, nos questionamos sobre qual musical gostaríamos de fazer e produzir. Mais uma vez apareceu o nome: RENT. Hoje, vejo e acredito muito que o próprio projeto fez sua seleção natural. Formamos um time que defende essa obra com tudo aquilo que ela merece. Garra, verdade, vontade e amor. Muito amor. Um grupo de amigos falando de um grupo de amigos.”

Como o musical fala sobre Aids e a melhor maneira de se prevenir contra o vírus HIV é  o uso da camisinha, a marca de preservativos Prudence decidiu patrocinar a peça. A ideia da marca é mostrar que o sexo com camisinha é, ao mesmo tempo, seguro, prazeroso e divertido. Assim, Prudence contempla a maior linha de preservativos do mercado, com camisinhas com aroma, cheiro e sabor, assim como texturas – e até preservativos que brilham no escuro. “As questões debatidas na peça – mesmo que criadas há 20 anos – são as mesmas de hoje em dia. O musical trata de assuntos que a DKT, por meio especialmente da marca Prudence, trabalha diariamente, por meio do nosso marketing social. Fazer parte da vinda da obra para o Brasil é uma satisfação. Acreditamos que ‘RENT’ será um grande sucesso, assim como foi em todos os lugares por onde passou”, afirma Daniel Marun, diretor executivo da DKT do Brasil.

 

MUSICAL RENT

Temporada 2017: de 10 de janeiro até 29 de março

Horário: 21h

Local: Teatro Shopping Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 7º andar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *